quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Caminhão do Sesc Saúde Mulher encerra atividades


Aproximadamente 200 mulheres de Coronel Martins realizaram exames durante os três meses em que o Caminhão do Sesc Saúde Mulher esteve em São Domingos. Somando os três municípios, Coronel Martins, São Domingos e Galvão, foram mais de doi mil exames de mamografia e preventivos.
O secretário de Saúde, Ivair Baldissera, participou da cerimônia de encerramento das atividades que aconteceu ontem (07), em São Domingos. “Muitas mulheres foram contempladas com essa parceria fechada graças ao bom trabalho da Administração Municipal que viabilizou estes atendimentos”, destaca Ivair.
A unidade móvel do SESC atendeu através de parceria firmada entre os três municípios contemplados. “Quando soubemos que o caminhão do Sesc estaria vindo para a região entramos em contato com o secretário de Saúde de São Domingos, o Gilmar, que contatou o município de Galvão e com o Sesc para firmar essa parceria que deu muito certo e praticamente sem custos, apenas com o transporte das mulheres para o exame”. 
Durante a temporada de atendimento foram realizados 179 mamografias e 190 exames  preventivos em mulheres de Coronel Martins. “Conseguimos atender todas as mulheres interessadas em realizar os exames, foi um passo bem importante pois se todas essas mulheres fossem realizar os mesmo exames no Hospital São Paulo de Xanxerê sem dúvidas levaria mais de dois anos para que todas pudessem ser atendidas”.
De acordo com o secretário Ivair durante o encerramento os representantes dos três municípios e do Sesc conversaram para estar realizando uma nova temporada de atendimentos futuramente. “Em nome da Administração Municipal quero agradecer primeiramente  as mulheres que atenderam ao chamado para realizar os exames, o pessoal do Sesc, o secretário de Saúde e a prefeita de São Domingos, Gilmar e Eliéze, que abriram as portas para o nosso município. Agradecer em especial a todos os funcionários de nossa Secretaria que contribuíram muito com esse trabalho”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário