O presidente Michel Temer aproveitou este domingo (23) em São Paulo para se reunir com conselheiros da área econômica. Primeiro, ele se encontrou com o ex-ministro Delfim Netto. Depois, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Os encontros ocorrem após o anúncio, na quinta, do aumento de PIS e Confins sobre os combustíveis.
Em meio à campanha para derrubar a denúncia por corrupção passiva na Câmara, Temer receia ampliar o seu desgaste junto à população com o anúncio do aumento de tributos e quer discutir outras soluções para o rombo nas contas públicas para tentar amenizar a crise.
O presidente também se reuniu com Paulo Skaf, presidente da Fiesp, neste domingo. Na semana passada, após o anúncio do aumento de imposto, Skaf criticou o governo. Ele disse que aumentar impostos “não é solução”.
Além da economia, Temer manteve o foco na política durante o final de semana. Mais cedo, discutiu estratégia de defesa com Antônio Claudio Mariz, seu advogado e amigo. Mariz fará a sustentação oral no dia da votação da denúncia na Câmara, marcada para dia 2 de agosto. (AG)
osul
Nenhum comentário:
Postar um comentário